Por que preciso de um plano de marketing?

White desk lamp beside green plant

“As pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas.”

Nos tempos de hoje, o marketing digital é essencial para manter qualquer empresa viva. E, como saber se é a hora de investir nisso? O ideal é ter um plano de marketing antes das coisas começarem a ir mal, mas nem sempre fazemos o ideal, não?

“Eu até tenho muitos seguidores, mas meu faturamento não aumentou proporcionalmente”.

É inevitável relacionar os seguidores com as vendas, contudo, saiba que nem 10% dos seus seguidores atuais consomem os seus produtos regularmente e nós mudaremos isto.

“O investimento é eterno?”

Pense na sua empresa como uma plantação, você precisa estar cuidado dela arduamente ou não colherá os melhores frutos. O investimento, com o passar do tempo, fica infinitamente menos custoso, com base na nova rentabilidade gerada.

“Como saber o que preciso, para a minha empresa?”

Faça um levantamento:

1.       Quantas mídias sociais você precisa que administre – e inclua o site nessa mídia;

2.       Quantas postagens espera por semana?

3.       Precisará de stories?

4.       Relatório de desempenho?

5.       Gestão ou só postagem?

6.       Análise profunda dos concorrentes?

7.       Monitoramento diário?

9. Brand?

10. O que mais?

Não existe mágica, precisaremos analisar a sua marca, traçar o plano mais adequado e que se alinhe com as suas atuais possibilidades e traga retorno.

Posted on